Eduardo lindo da mãe, apesar de não ter blogado todos estes dias não quer dizer que não esteja sempre a pensar em ti!!! Tenho adiantado muito no teu quartinho, ido às aulas de preparação para o parto (aula muito interessante sobre amamentação!), à consulta de saúde materna, às análises, ao Ikea (já tens cortinados, estão a secar, mas o tempo não quer ajudar - muita humidade!).
Nesta 35ª semana as tuas gengivas já apresentam os sulcos dentários. O teu sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Já armazenas cerca de 15% de gordura e consegues manter a temperatura do corpo. Pesas cerca de 2500-2600 gramas e medes em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. A acumulação de gorduras torna os teus braços e pernas mais gordinhos nesta semana. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem um aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sanguíneos da sua superfície. Já alcançaste tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, pelo que há menos espaço para movimentação. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.
Noutro dia encontrei esta frase num blog, supostamente retirada de uma t-shirt humorística: "Doei todos os meus órgãos, o coração já está em teu nome."
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário