Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

Meu rebolão desdentado!

Chegámos ontem aos 9 meses! Sem dentes, sem saber gatinhar... Mas o Eduardo está um espanto!
Chega onde quer rebolando. Se mesmo assim não consegue alcançar o que pretende, e se esse objecto estiver, por exemplo, em cima de um tapete, já percebeu que tem que puxar o tapete para deslocar até si o brinquedo pretendido.
Já se põe de quatro, mas depois não percebe o que fazer com aquilo! LOL
Corre (rebola) a sala toda, mas gosta especialmente do que lhe está interdito (a saber, os cd´s e as malhas da mãe). Quando está a mexer no que não deve, olha para nós sorridente e desafiador. Está a testar-nos...
Abana a cabeça a dizer não, estende a mão para um "passou bem?", o palreio é mais que muito mas ainda sem significado (pelo menos não perceptível para nós!!!).
Conhece as músicas dos desenhos animados, e sorri especialmente para o Todd, para o Ruca, para a Miffy e para o carteiro Paulo.
Adora a piscina, quando mergulha já fecha a boca, e não tem medo nenhum da água.
Prefere os iogurtes naturais aos de sabores. Adora a fruta e até a sopa come bem. AMA o Cerelác. E, por enquanto, ainda não enjoou o leitinho da mamã.
É um bem-disposto e um simpático! Esbanja sorrisos para as pessoas que conhece e de quem gosta. Não estranha ninguém.
É muito raro chorar, e quando o faz é por birrinha de sono.
Mantém os horários mais ou menos inalterados (alvorada, 3 horas depois sono de meia hora, 2 horas depois outra meia hora, mais duas horas, mais meia hora, até que chega o sono da noite - 5 horas de sono, biberão, mais 4 horas, biberão, mais uns pózinhos, alvorada). Tenho um caderno onde aponto desde que ele nasceu as horas a que dorme e as horas a que come. Quando fôr uma cidadã sénior, vou morar para a casa dele e também o acordarei várias vezes durante a noite para comer. Durante o dia, vou sentar-me ao colo dele a dar peidinhos mais ou menos sonoros, enquanto lhe sorrio sem dentes. LOL
Nem tudo são rosas, e obviamente que nem sempre as coisas correm bem. Perco muitas vezes a paciência durante as refeições, quando ele quer comer mas também quer ver tudo em volta e também quer enfiar o pé no prato e as mãos na boca!!! Além de cheirar a fruta e a vegetais cozidos, acabo também com "medalhas" na roupa e "brindes" no cabelo. Ser mãe não é de todo sinónimo de aprumo (por mais que se tente)...
Quero sobretudo vê-lo crescer com saúde e alegria, que amor não lhe falta. Dantes não ligava a estas coisas, achava que eram coisas que se diziam, sem significado especial... Mas quando me desejam "saúde e sorte para o criar", aceno a cabeça com gratidão e espero que realmente assim seja!

3 comentários:

Luísa Silva disse...

Tão depressa ele vai crescer. O meu Eduardo (também tenho um) ainda ontem era assim e já mede mais dois palmos que eu.

Miduxe disse...

està em forma, portanto..
bjs

Anne disse...

you´re a lucky girl sweetheart :)

One sweet kiss to the great family

Mua*