as boas notícias em 1º lugar... continua um bem-disposto, sempre pronto para a paródia, sempre a "provocar" risos e sorrisos!
agoras as más...
o sono: recomeçou o acordar a meio da noite para comer! se bem que se deixe dormir logo a seguir, nem tive tempo para me habituar a 6 horas de sono seguido!
a alimentação: recusa terminantemente a sopa. não come a de carne nem a de peixe. o iogurte marcha mas com muita palhaçada (se bem que ontem nem assim) e, felizmente, a fruta come bem. adora o leite. em substituição da sopa do jantar, para não se ir deitar com o estomâgo "vazio", dou-lhe papa, que ele come do princípio ao fim sem pestanejar. está a ficar um manhoso! só come o que quer. quando recusa a sopa ao almoço, volto a servi-la ao lanche. comem vocês? assim come ele... prefere ficar com fome! sabe que, quanto mais não seja ao final do dia, vou dar-lhe papa. pick your battles! quero realmente passar os dias a aborrecê-lo com a comida? mas se vacilo, ele percebe, e nunca vou conseguir que ele coma o que deve. as horas das refeições de colher são uma tortura, quando deveriam ser um prazer. a resposta poderá estar na divisão de responsabilidades e nos comportamentos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Quem disse que a maternidade é só coisitas boas, devia ser trocidado!!!
O Tiago sempre dormiu a noite toda de seguida.. desde os 11 meses deixou de o fazer. Acorda 2,3,4 vezes por noite, o que vale é que pondo a chucha, umas palmadinhas na fralda e fica-se. Portanto é normal. Tenta é retirar o biberon a meio da noite. Ainda por cima se ele come um prato de papa antes de deitar, não precisa mesmo de comer a meio da noite!! Vai aos poucos.
A comida é realmente um teste à paciencia! E eu perdi a paciencia mts vezes... Não quer não come, sem stress... Mas nessa fase de introdução dos alimentos é complicado... ~
Se precisares d alguma coisa sabes onde estou...
Olá Sandra! Não me conheces mas eu sou a amiga da Carmen. Desde que ela me disse que tinhas este blog venho visitar-te frequentemente. Também tenho um bebé, mais novinho que o teu - só agora começou a comer papa (infelizmente tenho de ir trabalhar por isso tenho de o habituar a comer outras coisas). Daqui a pouco começa a sopa e claro está que tenho andado a sondar quem tem bebés como a faz... Uma prima estava com a mesma dificuldade que tu mas começou a dar a fruta - maça cozida- misturada na sopa e não como sobremesa, e parece que resultou mesmo! Porque não experimentas?
Desculpa o testamento...
Beijos,
Telma
ois!
Pois é, Rita, eu sei que tenho que desabituá-lo do biberão da noite. Mas quando ele acorda e só volta a dormir depois da barriguinha cheia de leite, faço o quê? Deixo-o chorar duas ou três noites até ele se habituar? Não sou capaz. Imagino-o com fome, a barriga a doer de fome, sabes?
Bem-vinda, Telma!
Em relação ao teu conselho... O problema do eduardo não é não gostar da sopa. Ainda hoje chegámos da piscina e ele vinha cheio de fome. Comeu a sopa de peixe toda (que costuma ser a amais difícil de "marchar") e nem resmungou! São dias que ele tem... Mas também já é muita manha! Ele está a começar a testar os meus limites. Além disso, ele apenas faz birras de não querer comer quando o Pedro ou a minha mãe estão cá em casa. Quando estamos os dois sozinhos ele costuma portar-se melhor. Portanto, não é bem uma questão de gostar ou não dos alimentos. É uma questão territorial. "A boca é minha e só como se quiser. E vou mostrar ao pai e à avó que não és tu quem controla". É mais por aí... Está tudo a correr bem com o teu filhote? Penso que é o Rodrigo, nascido em Junho ( se não estou em erro). Espero que sim, vai dando notícias... Ou então cria o teu próprio blog, que vais ter ter aqui uma leitora assídua!!!
eu sabia!!!!!!! ia sobrar p/ mim ( a avó desta história).
e que encantador ele é a choricar e a fazer beicinho.
mas olha querida filha, já pensaste que ele pode estar a dizer: vó se calhar a tua sopinha é melhor que a da mãma, tem dó de mim, vá lá, tira-me daqui!
Eduardo, eu até tirava, mas a mãmã é que sabe o que é melhor para ti, por isso, vá lá, finge que gostas e come tudo, please!
sra. d. Júlia:
"vó se calhar a tua sopinha é melhor que a da mamã..." Qual sopinha? Aquela que nunca fizeste? Gostei muito do teu comentário, e continua a mandar postais...
Enviar um comentário