Lilypie 2nd Birthday Ticker

terça-feira, outubro 03, 2006

É UM MENINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu doce Eduardo, ontem portou-se muito bem!
Apareceu na eco para a mamã, papá e uma avó Júlia muito babada, sempre no seu melhor, a espernear constantemente para se ver que é um rapagão muito forte, a dobrar o braço para fazer músculo.
O doutor fez todas as medições necessárias, ficámos a saber que está tudo bem, o meu amor tem realmente corpo de atleta: fémur esquerdo 38,2 mm; úmero esquerdo 36,4 mm, estimativa de peso actual 422 gr!
Acho que já toda a gente ali naquele gabinete tinha percebido menos eu que se tratava de um belo rapaz, quando o médico perguntou: "então, já sabem o que é?". Eu respondi que não, ainda não tinha visto nada de conclusivo, e como estavas de lado achei que não fosse dar para ver... Então ele indicou para onde devíamos de olhar e percebeu-se nitidamente! Eu soltei uma gargalhada daquelas que já deves estar habituado a ouvir aí dentro! Um menino!
Não te zangues com a mamã, mas por algum motivo sempre achei que seria menina, é a chamada intuição que, como verás também por ti, nem sempre é infalível. Foi uma surpresa, mas uma surpresa muito, muito boa! O papá, imensamente feliz, não conseguia fechar a boca de tanto sorrir. Perdeu, contudo, o direito a ser o único pichas cá de casa!
Ficámos também a saber que aquelas dores abdominais que senti são causadas por um mioma que tenho no útero, em cima do qual se alojou a placenta. O médico diz que não tem qualquer problema, nem para mim nem para ti, e que o mais certo é o mioma parar de crescer após a gravidez. Fiquei mais aliviada pois já andava a pensar que estas dores fossem causadas por um deslocamento da placenta. O que quer dizer que já não tenho que estar em repouso absoluto eheheheheh! Portanto, planos para hoje.... Correr a cidade, respirar o ar lá fora, aproveitar estes últimos raios de sol (hoje o dia amanheceu esplendoroso depois da chuva de ontem!), e sonhar acordada contigo, que não vejo a hora de te ter nos braços!
Só um último apontamento... Toda a gente a quem contámos a novidade, família e amigos, ficaram muito contentes! Já há quem te chame Edu!
Para mim és Eduardo, rei do meu coração!

1 comentário:

alexmanuela disse...

Parabens Pedro e Sandra! um menino, um Eduardo!!

Aqui em S. paulo, após um contacto telefonico com a TRS estagiária Verónica, tomei conhcimento sobre este blog e pelo lusco fusco fora deliciei-me com os textos bem escritos e vividos da pré-mãmã, sentindo através deles a completa entrega a um amor tão incondicional...tb me ri q.b. com as descriçoes das desarrumações do pápá (perdão, pai), pessoa q eu nunca julguei capaz de atirar com um par de meias para o centro do seu living room..enfim..e ha, adorei as pinturas do hall tao bem reflectidas no espelho da moldura castanha (estou inclusive a pensar em reproduzi-las aqui em casa), assim como a famosa casa de banho verde..

e como para uma mãe o tempo de relaxe ou introspecçao nunca sobra, despeço-me pois amanha é dia de escola e sao horas de deitar os meus dois rebentos, frutos com toda a certeza, de um momento de descontracçao havido após um farto jantar de carnes vermelhas e salsichas..
um bjo, Alexandra