Lilypie 2nd Birthday Ticker

quinta-feira, novembro 30, 2006

a um dia das 30 semanas!

Meu lindo bébé, que saudades que a mãe tinha! Já não te via desde 02/10/2006 (http://julia-rodrigo-eduardo.blogspot.com/2006/10/um-menino.html), e não via a hora de chegar esta última ecografia. Pelas 14h40m lá estávamos os 3, perdão, os 4 - eu, o papá, a avó Júlia e "bóismicê", prontinhos para esta última espreitadela. O senhor doutor fez o favor de chegar atrasado, pelo que a impaciência era mais que muita quando finalmente pudémos ver-te!
O meu doce estava envergonhado, e da sua carinha linda só vimos o narizinho a desaparecer... Mas está muito crescido! Já pesa 1.666 gramas (peso estimado), o fémur mede 59,6 mm (em 02/10/06 media apenas 38,2 mm) e ficámos a saber que já "deu a volta", isto é, já está de cabecinha para baixo ("apresentação: cefálico dorso anterior esquerdo"), "com todas as suas biometrias compatíveis com gestação de 30 semanas, no percentil 90". Um filho lindo e saudável, o que toda a mãe quer!
E mais? O mioma encolheu ligeiramente. O médico, que tem a mania que é cómico, fez a piadinha parva do dia ("então, já sabem que vão ter uma menina?"), e eu gosto tanto de ti que não vejo a hora de te ter nos braços, mas isso tu já sabes!
Ultimamente não tenho blogado muito, e a culpa é do papá que tem estado em casa, de férias! Temos sempre muitas coisas para fazer e muitos sítios onde ir, de maneira que sentar-me ao computador, a escrever com calma, só quando o papá voltar ao trabalho!
Além disso, já iniciei as aulas de preparação para o parto na passada 3ª feira! Já falámos do parto popriamente dito (que boa forma de começar!) e, numa outra aula, a enfermeira simulou o banho e a muda da fralda num nenuco! Espero que aquela coisa do instinto maternal seja mesmo verdade, e que mal tu venhas ao mundo eu seja magicamente dotada de capacidades extraordinárias de puericultura, porque de outra forma auguro-te alguns dias difíceis, filhote! Desastrada não é a palavra certa... É mais "incapaz" o termo que procuro! Não te preocupes, a avó e o papá nunca te deixarão sozinho comigo!

Sem comentários: