Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

10 de junho, e daí?

Pois é, desta feita o 10 de Junho será comemorado com toda a pompa e circunstância na nossa linda cidade de Setúbal. Se bem que não goste do nosso Presidente, até aceito que ele cá venha comer um peixinho assado, na condição de desandar em seguida e nunca mais cá pôr os pés. O que considero inadmissível são os transtornos causados ao trânsito na cidade pelos preparativos para a recepção do "troll" (que me perdoem os trolls, não foi com intenção de ofender-vos!) nem o dinheiro gasto numa cerimónia só para alguns (ver http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=279737). 510.000 euros para uma fantochada para cerca de 600 convidados ("corpo diplomático, membros do Governo, deputados, altas patentes militares, todos os presidentes da câmara do distrito e representantes de entidades locais, entre outros"). Se o exemplo vem de cima, não seria bem melhor gastar esta verba em coisas que realmente importam? Esta actual presidente de câmara parece uma dona de casa mal governada, que gasta mundos e fundos para receber convidados, não importando se os de casa não têm que comer o resto do mês.
Hoje era dia, entre outras coisas, do Eduardo levar a 2ª dose da vacina tripla (difteria, tétano e tosse convulsa). Esta, por acaso, está incluída no plano nacional de vacinação. Mas a Prévnar, que custa cerca de 70 euros por dose, sendo que são necessárias 4 doses, não está! Felizmente, nós podemos suportar esse custo. Mas nem todos os pais podem. 510.000 euros para uma cerimónia da treta... Assim de repente ocorrem-me formas mais responsáveis de gastar essa verba!
Mas falando do que interessa... Não houve vacina... Porque a sala destinada a vacinação está em obras. E não houve consulta dos 4 meses... Porque a médica estava doente... Conseguimos consulta para dia 14, excepcionalmente, porque o Pedro foi conosco. E a enfermeira conhece-o. Porque quando apenas tinha visto a minha mãe apressou-se a dizer que não havia consulta. Ponto. E eu que demorei meia hora às voltas pela cidade, no trânsito caótico gerado por esta visita indesejada, mais outro tanto para arranjar lugar para estacionar, voltei para casa com uma sensação de que algo está muito errado. Com o funcionalismo público, com a administração pública, com esta cambada que nos (des)governa.

Sem comentários: