Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

4 meses!

Hoje é dia de festa, 4 mesinhos completos tem hoje o meu filhote!!!
Está ali ao colo do pai, que está a tentar adormecê-lo. Está a cair de sono mas recusa-se a dormir. Berra, barafusta, torce-se todo... Mas as pestanas a meia haste denunciam-no, está que nem pode e a precisar de uma bela sesta. Hoje já é a 3ª birra do dia, mas como eu suportei heroicamente as outras duas, agora é a vez do Pedro (pai sofre!).
Ontem foi dia de aniversário do avô Leonel, muita gente, muito barulho, muita confusão. Mega birra ao fim do dia, é o tal choro para descarregar o stress. Chora ele, e choro eu, que não suporto vê-lo assim (mãe patareca!).
Ok, o Pedro desistiu de tentar adormecê-lo depois de muito choro e esbracejo, está aqui na sala ao pé de nós, a sorrir desenvergonhadamente, como quem diz: "consegui!". Mete os dedos nas boca, um, depois dois, depois três, é o seu máximo até agora...
É muito curioso e observador, penso que seja por isso que lhe custe adormecer. Quer ver mais, quer ver tudo.
Ontem o tema de conversa (um dos) foi a idade a que os "bébés" da família (o mais novo é a Filipa e tem já 23 anos) começaram a gatinhar, a andar, a falar, a largar a fralda. Quer-me parecer que o Eduardo, a nível motor, ainda vai demorar o seu tempo. Ainda não se vira sozinho, penso que por ser gordinho tem alguma dificuldade.
Encontrei este site (http://www.dodot.es/microsites/pt/activity/html/plant_36.html) com uma série de actividades que podemos desenvolver com bébés para estimulá-los e promover o seu desenvolvimento. Prepara-te filhote, vão começar as sessões!

Sem comentários: