Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

dia de consulta!

Pois é, hoje finalmente tivémos a consulta dos 4 meses!
Está tudo bem com o Eduardo, peso 7,320 g, comprimento 64,5 cm, perímetro cefálico 41,7 cm. Tudo dentro da normalidade!
Eis senão quando...
A senhora doutora resolve fazer uma série de testes para verificar as reacções do Eduardo. Depois de se queixar muito por não ter o material apropriado, lá se resolveu a chamar-lhe a atenção com as pulseiras que tinha no braço. O Eduardo bem que olhou para elas, mas como o prateado não é cor que lhe agrade (nem vai bem com nenhuma das suas indumentárias!) não se resolveu a agarrá-las. Virou a cabeça e continuou a olhar para a sala onde estava, novidade por ser a 1ª vez que ali tinhamos consulta. Diz a senhora doutora: "Ai, ele é muito preguiçoso!" Preguiçoso! PREGUIÇOSO!!! O meu filho é preguiçoso porque não se dignou a pegar naqueles mamarrachos que ela trazia postos, já o facto de não haver no centro de saúde material apropriado para estimular as crianças é muito louvável. Eu não disse nada, deixei correr. Segundos depois, queria testar-lhe a audição. Novamente com as pulseiras. Então disse-lhe que tinha ali a roca dele, se ela quisesse usá-la... Claro que então o Eduardo reagiu muito melhor, é algo apropriado para ele. Mas do preguiçoso já não se livra, que a boa da doutora escreveu no livro dele isso mesmo. Escusado será dizer que esta mulher não come mais ovos que eu ponha! E só não disse nada pois tenho que levar com ela na próxima consulta (a pediatra do Eduardo está de licença de parto e ficámos entregues a este bicho).
Em relação à alimentação, não há novidades pois como vou ficar em casa mais algum tempo e como o Eduardo está com um bom peso vamos continuar com o leite materno. Só no dia 16/07 é que a enfermeira indicará então os alimentos a introduzir.
Preguiçoso, vejam bem... Filho, a mãe já arranjou ali mais um ódio de estimação. Quando o amor é forte e puxa, não há flor como o nabo. Mas quando as coisas não correm bem à 1ª, é raivinha até dizer chega...

1 comentário:

rita disse...

O que interessa é que a criança de preguiçosa nada tem!
Apenas não gosta de penduricalhos foleiros (esperto o piolho), e olha Eduardo ninguém com o minimo de bom gosto usa essas piroseiras, portanto não te rales!
Pá proxima experimenta bolsar lhe em cima ou abanar os braços e as pernas numa velocidade alucinante pr a senhora ver o que é um bebé "preguiçoso"!!

Beijocas