Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

pagode a montes!

Por esta expressão do pagode tenho que pagar direitos de autor à minha amiga Carmen...

Já não blogava há alguns dias. As desculpas do costume. O bébé. A casa. Blá blá blá!

Mas desta vez há outra coisa que me tem consumido o tempo. É algo que aprendi a fazer em miúda, muito toscamente. Nunca esqueci mas também nunca pratiquei. De há uns tempos para cá, ao ler os blogs de algumas muito habilidosas mães, o bichinho despertou. Fui à procura do material, e comecei os treinos. Como o jeito não é muito, ainda não conclui nada. Mas tenho praticado bastante.

O pagode é que o Pedro não podia gozar mais com a coisa! Pergunta como é que está a correr o "projecto" e desmancha-se a rir! E eu, já muito enleada, as mãos suadas, a língua de fora, respondo que está a correr bem mas que ainda não é desta, vou ter que desmanchar porque me enganei mais uma vez, e desfaço tudo para novamente começar.

A minha mãe diz que é mais barato do que ir ao psicólogo! Enquanto contamos uma de liga, duas de meia, não pensamos noutras coisas... Ela que foi uma exímia praticante, mas agora os passatempos só incluem dar banho ao cão, beber café, ler revistas e xonar! E claro, fotografar e filmar o neto!

Pois bem, estou a falar de... (esta é parte do rufar dos tambores) TRICOT! LOL! Ando numa fona para acabar este projecto, que é uma coisa lógica e apetecível, pois estando nós em Junho e as temperaturas a quererem subir, bom bom é trabalhar com lã!

Pareceu-me ser algo de muito fácil, e concretizável. Para as interessadas, podem aprender mais sobre a coisa aqui ou aqui.

Eu bem que gostava de ter aprendido mais com as minhas ex-sogras, a "Estrudes" e a Esmeralda. Agora é tarde demais! Ainda pode ser que a minha mãe reconsidere e me ministre um mini-curso-expresso sobre a arte do "enleio".

5 comentários:

rita disse...

Sandra, o mundo é realmente pequeno... então não é que a colega que trabalha comigo trabalhou com a D. Cremilde e conhece a D. Júlia e toda a tua familia!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Filha, eu sei k nunca foste parecida comigo, mas agora tenho certeza!!!!!!!!!!! Pelo jeito de fazeres malha deves ser filha da Kessa! Quando o "projecto" acabava até cheirava a coentros! (devia ser da composição da lã)LOLLOLLOLLOLLOL sorry filha não mereces a parva de mãe k tens! mas k ficas engraçada com a lingua de fora é verdade! (Olha eu a fugir de ti..........) mummy

Carmencita disse...

amiga se quiseres eu ensino-te a fazer malha de liga (acho que é assim que se chama LOOL) pelo menos eu fazia uns belos coletes para a minha Barbie quando era gaiata ehehe. Mas que pagode realmente, tu a tricotares ROTFL é que nao te estou a imaginar mesmo a tricotar uns cachicois à maneira ;) beijos

Miduxe disse...

eu nun sei fazer....
bjs sua habilidosa

S. disse...

É verdade Rita! O mundo é pequeno e Setúbal é uma aldeia!