Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

Uma semana passada...

O Pedro completou 36 anos, 3 dias depois da morte do avô. Não foram dias fáceis. A vida começa agora, devagarinho, a voltar à normalidade. No meio de tudo, quem vai sentir mais esta perda é a D. Fernanda. Todos temos coisas que nos ocupam os dias. Mas ela, que passava o tempo com ele, que o incluía em todos os seus planos, fica, de repente, sozinha. E por mais que tentemos todos suprir a sua falta, nunca mais nada será igual. É uma senhora muito bonita, com uns olhos verdes lindíssimos, que costumava ser muito divertida. Tem daquelas gargalhadas contagiantes. Quando voltaremos a ouvi-las?
O Eduardo, à conta disto, tem a barriguinha cheia de papá! 5 dias esteve o Pedro em casa, e, sempre que podia, com o Eduardo. Acredito que para ele terá sido muito difícil voltar ontem ao trabalho, sabendo que tem em casa este bébé maravilhoso a crescer de dia para dia e que todos os segundos são imperdíveis.
O Eduardo foi ontem à consulta com a enfermeira de saúde infantil. Já pesa 7,780 Kg. Foi-me entregue a lista dos alimentos sólidos a introduzir. Pensei em começar já hoje com a sopa e com a fruta. Mas não seria justo para o Pedro. Começarei no domingo, assim ele poderá assistir à estreia do festival do cospe-e-espirra-sopa-de-cenoura.
Este bébé está um homem! Mais duas vacinas ontem, e apenas um leve chorico. Até agora não fez qualquer tipo de reacção, esperemos que assim continue.
Já queria ter começado a praia com ele, mas o tempo tem estado tão instável que não me atrevo. Hoje parece ter melhorado e aqui diz que os próximos 10 dias serão de sol. A ver vamos... Além do mais, sempre pensei que o melhor período do dia para ir com ele à praia seria a manhã. Ontem a enfermeira aconselhou-nos a ir ao fim do dia. Viver e aprender...

2 comentários:

Unknown disse...

e ainda dizem que não há coincidências......... quando a avó Carmina (minha doce mãe)faleceu a um dia 25 de Setembro a mãmã Sandra fazia anos 3 dias depois.........

Unknown disse...

se vires o tempo aki http://br.weather.com/weather/local/POXX0026 - vais direitinha a Setúbal, está "escrito" em português e com os graus C em vez de F ( mais fácil de interpretar, acho eu) 27°C/17°C em vez de 80°F/63°F ( vá, diz lá, que eu tenho a mania que sou esperta, LOL)