Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

Birras, comemorações e queixinhas

O meu príncipe dorme finalmente... Hoje dia bem mais calmo que ontem. O pai tirou a tarde para passar algum tempo connosco mas o Eduardo, desviado que foi da sua rotina habitual, rompeu num pranto tremendo, daqueles que não é sono, não é fome, não é nada mas não tem fim. Até achámos que fossem os 1ºs dentes a aparecer, pois ele metia as mãos completamente dentro da boca e babava... whatever... Hoje correu bem melhor. Ainda teve direito ao final do dia a um passeio no parque com o pai, tarde linda a de hoje. Barriguinha cheia, portanto, de leitinho, de sono e de pai!
Por ter sido dia da criança, o primeiro do Eduardo, a minha mãe ofereceu-lhe um saturnino (http://www.imaginarium.pt/vIE/TiendaProducto.asp?aspidProducto=26219) e o papá ofereceu uma roupinha nova daqui (http://www.z-enfant.com/indexfla.htm).
Eu não sou uma mãe desnaturada mas a verdade é que não comprei nada para o meu doce. Dia da minha criança são todos. E todos os dias lhe ofereço o meu amor, os meus miminhos, o meu tempo, o meu ser.
Lembrei-me muito hoje do meu pai. Não sei por onde anda, se estará bem. Quero crer que sim...
Ontem era para ter escrito um post mas depois acabei por não ter tempo. Dedicado ao tema: colo! Pois não é que onde quer que vá, sejam conhecidos de longa data ou pessoas que nunca vi na vida, toda a gente critica o facto de dar colo ao Eduardo. Que não devia, que o habituo mal, que depois se acostuma e não quer outra coisa. Pois eu espero que sim. Que se acostume e não queira outra coisa. Sinceramente, não percebo porquê tanto comentário sobre isto. Eu não me queixo, apesar dos 7 kg e das dores de costas e das mamas esmagadas. E acho mesmo que o mal de muita gente é terem tido pouco colo na infância. Case closed!
Quem anda a precisar de colo sou eu e o Pedro. Não é bem colo, é tempo para nós! De segunda a sexta a rotina da semana, fins-de-semana cortados ao meio, visitas de família, aniversários... Já jantamos juntos de vez em quando, o que já não é mau. Mas tempo a dois para namorar como tinhamos antigamente, já era!

Sem comentários: