Lilypie 2nd Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 10, 2012

Para o Eduardo...

Se bem que este blog seja público, e possa ser lido por toda a gente, a intenção principal ao criá-lo foi a de registar os diversos momentos das nossas vidas desde que soubemos que vinhas ao mundo. A gravidez, o nascimento de um filho, os primeiros tempos... Para mais tarde recordar(es)... É também mais uma forma de dizer que te amo! O teu papá terá também coisas a dizer-te, mas este post é apenas de mim para ti.
És o meu primeiro filho. Não sei se terei mais algum. A ver vamos as voltas que a vida dá. Como tal, és o meu primeiro amor. Costuma dizer-se que não há amor como o primeiro. Não quer dizer que os amores que se seguem não sejam também marcantes. Mas é com o primeiro que desbravamos caminho. É contigo que vou aprender a ser mãe. Terei falhas, decerto. Não há uma escola onde se aprenda a gerir este turbilhão de emoções e experiências. Mas terei sempre a vontade de fazer melhor. De corrigir o que não está certo. Tenha eu a sensatez que me permita destrinçar entre o que não está bem e o que deve ser. Todos os dias ocorrem pequenas mudanças. Vais ficando mais desperto, mais ciente. E se ao princípio se resume a biberões e fraldas, a cada dia que passa vais “exigindo” mais de mim. Gosto que assim seja. Para mim sempre foi claro. Quando fosse mãe, tudo o resto poderia (e deveria!) esperar. Dedicar-me a ti a 100%. Não há outro sítio onde queira estar. Não existem outras coisas que queira fazer. Tudo para ti, por ti. É assim que entendo a maternidade. Tenho o sono atrasado, os sapatos de salto alto guardados numa caixa de onde apenas sairão quando já não precisares do meu colo, o cabelo cresce desordenado, sem tintas ou outros químicos desde o dia em que pressenti que aí vinhas ( muito antes de fazer o teste!). E não digo isto como algo de que tenha abdicado. Optei! Escolhi-TE! Viver para ti, pelo menos nestes primeiros tempos. Virá o dia em que serás tu a não quereres mais esta melga sempre atrás... Isto para te dizer que és o meu one and only! Que tudo o que faço, faço por ti. Que estás em primeiro, que estarás sempre num destacado primeiro lugar em tudo na minha vida. Antes de ti podia às vezes confundir prioridades. Mas agora é fácil!

1 comentário:

Unknown disse...

O colo das mães só acaba quando seguem o outro caminho onde os filhos não têm permissão para entrar antes dos pais. Como eu gostava de ainda ter colo da minha mãe, mesmo sem a ter cá peço-lhe colo. Nenhum filho abdica do colo da mãe, tenha a idade que tiver, e mesmo que o nosso colo esteja cansado e os filhos ja tenham filhos o colo também chega para os filhos deles. É um colo e um amor XXXLLLLLLLLLLLLLLLLLL